quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Veja como foi a chegada do primeiro mineiro a superfície

Florencio Ávalos Silva, 31 anos. Casado, pai de dois filhos, capataz da mina. É o segundo na hierarquia do grupo que ficou preso na mina. Irmão de Renán Avalos, que também ficou preso.



Chegou quieto, mas emocionado. Abraçou a mulher e o filho de 7 anos. Depois, cumprimentou o presidente chileno e a equipe de resgate. Brincou com o filho antes de ser levado ao hospital.

Até agora ja foram resgatados 16 mineiros com 100% de sucesso.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou na manhã desta quarta-feira (13) que o resgate dos 33 mineradores presos na jazida San José pode terminar ainda hoje.

"Conseguimos reduzir os prazos, agora estamos resgatando três mineradores a cada duas horas. Ainda faltam 20 mineradores, pode ser que consigamos terminar hoje mesmo", disse Piñera ao ao falar a jornalistas acompanhado do presidente da Bolívia, Evo Morales, que também acompanha a operação no local.

Até o momento em que Piñera concedeu a entrevista, 13 mineiros já haviam sido trazidos à superfície. Eles estavam desde o dia 5 de agosto a 700 metros de profundidade em uma jazida do norte do Chile.

Dos operários, 32 são chilenos e apenas um, Carlos Mamani, é boliviano. Por isso a presença de Morales na região.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.